segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Obrigado por todos os peixes



A tempos havia prometido a mim mesmo fazer um post quando o blog atingisse a marca das 20 mil visitas, agradecendo a presença de todos que tem acompanhado minhas pequenas digressões.

Porém, como tudo nessa vida, acabei procrastinando. Agora o blog tem quase 30 mil visitas (28529 no momento da redação, para ser exato) e gostaria de agradecer a todos pelo incentivo e ajuda.

Um abraço especial vai para:

- o Pirula, por ter levado algumas das discussões que coloquei aqui para o seu vlog;
- uma pessoa inominada do Science Blogs que ajudou a divulgar meus posts;
- Sibele Fausto e Átila do Rainha Vermelha, pela ajuda com o twitter; 
- Roberto Takata do Gene Reporter e D-Dimensões, por serem presenças constantes por aqui;
- e, obviamente, para todos os leitores, assinantes, seguidores e comentadores, que tornam essa atividade bastante recompensadora.

É interessante notar que a grande maioria dos comentários que recebi foram bastante polidos (mesmo os contrários), e não consigo me lembrar de comentarios deliberadamente ofensivos (com exceção de um, que foi apagado pelo próprio autor). Isso é ótimo, pois até agora não tive que implementar uma política de comentários por aqui, algo que irei postergar o máximo possível. Minha ideia é manter um canal aberto para troca de ideias, e adoraria que todos contribuíssem para que continuasse assim. 

O mesmo vale para o meu e-mail. Lá eu já bloqueei diversos spammers e continuarem a faze-lo. Minha caixa de entrada não é penico. Quanto ao facebook, eu não bloqueio muita gente (2, até a última vez que contei), mas eu não adiciono pessoas que não conheça pessoalmente. Claro, há exceções e há deslises mas, via de regra tento manter meu perfil o mais limpo e controlado o possível.

Mas como Fábio é meu nome, e estatística é meu jogo (clique aqui, se você não entende a referência), vamos a alguns fun-facts sobre o Haeckeliano.

  • Os 5 países que mais geram trafico para o blog são (em ordem decrescente): Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Portugal e Russia. É... eu sei... wtf?
  • O navegador mais utilizado para acessar o blog é o Chrome, com 53% dos acessos, e menos de 6% do trafico é originário de celulares e dispositivos móveis.
  • O sistema operacional mais usado é o windows, com 80% dos acessos, enquanto o mac é usado em apenas 9% dos acessos. Sério? Vamos lá mac-hipsters, onde está o sentimento de classe?
  • Os sites que mais geram acesso são o Facebook, Youtube e Google, nessa ordem.
  • Das palavras chaves usadas no Google para chegar ao site, a principal é "haeckeliano". Devo acreditar que não são hits acidentais...
  • A média de acessos tem sido de pouco mais de 100 por dia. Da última vez que chequei, eram aproximadamente 50.

Objetivos e prognósticos:

  • Aumentar minha presença no twitter, onde posso falar mais besteiras com uma frequência maior. Não se inscreveu ainda? Clica aqui.
  • Postar sobre o que eu faço (ou com material próprio).
  • Irritar alguém.
  • Cortar o cabelo.

1 comentários:

Cortar o cabelo, NÃO!!! o/

Postar um comentário